Implantes Dentários
O que são os implantes dentários?
São dispositivos feitos de titânio que, através de uma cirurgia, são instalados no osso do paciente, a fim de devolver um ou mais dentes que foram perdidos por qualquer motivo. Após alguns meses depois de sua instalação, esses implantes osseointegram, ou seja, o organismo do indivíduo o aceita, e a partir daí é possível colocar-se uma ou mais próteses (dente) encaixadas neste dispositivo.
O que é a técnica "Carga Imediata"?
A técnica consiste na instalação de um implante com alto torque no decorrer da cirurgia, a fim de proporcionar alto travamento inicial do mesmo. Isso faz com que seja possível a instalação imediata de uma prótese provisória ou até mesmo a definitiva, no mesmo dia
Ou seja, você nunca sairá sem dentes após uma cirurgia feita conosco.
Técnicas de implante dentário trazem o sorriso de volta!
Em primeiro lugar, de acordo com a necessidade de cada paciente, o cirurgião dentista irá escolher a melhor técnica cirúrgica a ser utilizada.
Então, ao analisar as condições necessárias para um implante dentário, uma das primeiras avaliações do dentista é considerar a quantidade e qualidade óssea do indivíduo.
Caso essa quantidade/qualidade não seja satisfatória, será necessário enxerto ósseo prévio à cirurgia.
Ao perder os dentes em decorrência de doença periodontal, trincas, fraturas ou acidentes, o osso pode sofrer reabsorção. Com isso, perdemos altura e espessura óssea, o que inviabilizaria as técnicas de implante dentário. Entretanto, atualmente, existem várias técnicas de enxerto ósseo, que preenchem defeitos anatômicos, viabilizando o implante dentário imediato.
Assim, cada técnica busca solucionar imperfeições estéticas e recuperar a função mastigatória em prol da saúde do paciente.
Confira, abaixo, as técnicas de implante dentário.
Técnicas para Implantes Dentários
Um dos procedimentos mais utilizados, essa técnica cirúrgica consiste na colocação do implante em substituição ao dente perdido. Após alguns meses, tempo necessário para a osseointegração, a coroa definitiva é fixada, podendo essa ser cimentada ou aparafusada. Na grande maioria dos casos ocorre a extração do dente, instalação imediata do implante, e confecção de dente provisório.
A técnica sugere a instalação de menores quantidades de implantes, para maiores quantidades de dentes. Ou seja, podemos trabalhar com implantes nas extremidades, com um ou dois dentes suspensos no meio.
Essa técnica de implante dentário visa melhorar a fixação da prótese dentária total (dentadura). O procedimento consiste na colocação de dois implantes (geralmente em região de mandíbula - parte de baixo). Os implantes (macho) servem como para o assentamento de duas cápsulas de titânio-plástico (fêmea) que ficam por dentro da dentadura. Tais cápsulas requerem manutenção semestral ou anual, dependendo da condição das mesmas conforme o uso do paciente.
Nosso "carro chefe", padrão ouro na odontologia para pessoas edêntulas totais (sem dentes). Com 4 a 6 implantes é possível parafusarmos uma prótese com 12 dentes, ou seja, reabilitarmos a boca TODA, transformando uma dentadura em algo fixo, trazendo maior conforto e qualidade de vida para os pacientes.